11/05/2013

Caixotes na Varanda para o Dia das Mães

Não sei se com vocês é assim, mas quando meto uma coisa na cabeça enquanto não termino e vejo o resultado final não me aquieto. 
E eu queria muito fazer umas mudanças na varanda para o Dia das Mães...
Lembram quando mostrei em março do ano passado, as cadeiras Thonet amarelonas que ganhei do filho mais velho e que deram uma alegrada na varandinha?
Já existia ali um caixote pintado de amarelo, depois desloquei um outro que ficava no cantinho craft também para varanda. 
Fiquei então com um amarelo e um branco (nem tenho foto desse período porque não estava me agradando).
E os 2 no chão, tomavam muito de um espaço que já é bem pequeno. 
Queria manter os caixotinhos... mas precisava de maior circulação. 
O que fazer?
Foi quando tive o estalo de prender eles no alto, por baixo da grade feiosa.

Pintei os dois com detalhes em preto e roxo, fiz umas florzinhas e pronto.

A varandinha ganhou uma outra cara...

O deck está castigado nesses 13 anos de sol e chuva, sem nenhuma manutenção...
Prometi pra ele que o verniz vai acontecer nas próximas semanas.

Suportes feitos de pallets com rodízios, foram uma solução perfeita para os dois cantinhos da varanda.
Flores, suculentas, plantas, leiteirinha que colei 1,2,3 com contact, lanterna... tudo acomodado em cima deles e fácil de deslocar na hora da limpeza.


Deu um certo trabalhinho, porque inventei de pintar além dos caixotes... as lanternas grandes e pequenas, os cachepôs e reformar as casas de passarinho.
Passei a semana toda envolvida com isso, mas valeu a pena (pelo menos pra mim valeu).
Só não sei se o coitado do Michael Thonet vai se incomodar de onde estiver, ao ver suas estilosas criações em parceria com caixotes de feira...

Esses vasos de parede que pintei de branco e coloquei uns decalques de flores, estão aparecendo atrás dos caixotes porque as fotos foram tiradas minutos antes de serem colocados na parede.
 Na foto maior no final da postagem, eles já podem ser vistos presos nas colunas laterais ao lado das portas.


Tudo foi reformado e transformado, exceto essa gaiolinha que está na mesa. 
Estava com um preço legal (24,00) e comprei no ato.

Resumo das mudanças que fiz:
A gaiola pendurada que era branca e já estava enferrujando, pintei de preto.
Aproveitei e pintei também de preto o cachepô amarelo que fica dentro dela e coloquei o número 3.
A lanterna que ficava na mesa, o mini regador que estava dentro da gaiola, a lanterna grande e uma pequenininha que ficava pendurada, eram amarelos e já estavam desbotando pela ação do sol... então pintei todos de branco. 
O cachepô pequenino que aparece com uma bromélia dentro do caixote e o grande que está no suporte de rodízios, pintei de preto.
É por isso que adoro um colorgin spray :)
Concordam que as pequenas mudanças que fiz, deixaram a varanda mais espaçosa e mais charmosinha? 

Agora toda hora quero ficar aí sentadinha apreciando a paisagem...
Pena que a paisagem está sendo tomada pela construção de prédios pra todo lado :(

E assim vamos chegando ao fim de mais uma semana e desejando um maravilhoso domingo à todos vocês.

Aproveito para deixar um beijo super especial à todas as amigas, seguidoras e leitoras que exercem o maravilhoso e difícil papel da maternidade.

Que seu domingo, seu coração e todos os dias de sua vida, sejam muito aquecidos pelo amor dos seus filhos.

Esse ano deixo as imagens da minha varandinha colorida e florida, especialmente para vocês... espero que tenham gostado.

Feliz Dia das Mães
\o/ \o/ \o/



      

22 comentários:

  1. Sua sacada ficou bem charmosa, as cores, as plantas, a decoração, tudo ficou harmonioso. Parabéns.
    Feliz dia das mães.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Anita
    Um charme sua varandinha...um bom lugar onde sentar e ler um bom livro!
    Boa semana a vc!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. oi Anita
    que lindeza
    atépensei que fosse uma varanda
    daquelas qeu se ve em revistas
    ficu show
    linda
    super
    estes caixotes saõ nossa paixãomesmo
    também ficaria horas ai sentada oando cafeinho , fazendo croche
    feliz diass das mães
    bjs
    lu

    ResponderExcluir

  4. Amei,amei e me inspirei para fazer algo parecido na minha pequena varanda.
    Bjs e um abencoado Dia das Maes !!!
    Malú.

    ResponderExcluir
  5. OI Anita, achei muito linda a decoração da sua varanda muito bem feita, parece foto de revista. Um bj tenha um feliz dia das Mães.

    ResponderExcluir
  6. Anita ficou LINDO!!!!!
    Sua varanda está espetacular, digna de uma revista.
    Hello, editoras das revistas de decoração aqui do Brasil: A varanda da Anita está dando um banho em muitas matérias que ando lendo por aí.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. Adorei, ficou lindo demais! Sou super fã dos caixotes. Parabéns pelo capricho! Bjinhos Rafa blog Organize sem frescuras!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Anita. Que varada chiquetosa ficou essa, menina! Parabéns pela criatividade!!!! Caixotinhos de madeira são tuuuudo de bom, né não?
    Vim te desejar um dia das Mães cheio de paz e mimos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Anita,
    Tua varanda ficou lindinha, cheia de detalhes fofos.
    Feliz Dia das Mães!
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  10. Sua varanda ficou super charmosa! Desejo um lindo dia para você! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Anita,

    que linda sua varanda! Tudo depende de amor e capricho não é mesmo?

    Bjinhos e uma semana abençoada pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ficou lindo!!!! Varada tá muito aconchegante...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Que o seu dia ontem tenha sido maravilhoso Ana!
    Sua varanda ficou a coisa mais linda.
    Realmente os caixotes presos na grade fizeram uma diferença enorme.
    Dá vontade de ficar papeando a tarde toda ai :)

    Beijo <3

    ResponderExcluir
  14. Anita, AMEI a ideia dos suportes feitos de pallets com rodízios... que maravilha!... que facilidade na hora de limpar! Isso sem falar em tudo mais: sua varanda está fofa, super charmosa!
    Abraço.. linda semana!

    ResponderExcluir
  15. Oi Minha amiga linda!
    Estava sumidinha mesmo,mas estou tentando voltar ao normal,muitas obrigações amiga!
    Eu estou encantada com sua varandinha,ficou um charme tenho certeza que seu dia das mães foi maravilhoso,Anita ficou encantador,eu amei!
    Beijinhos e boa semana!
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  16. Oi Anita,
    Ficou lindo!
    Os caixotes deram outra vida para a sua varanda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amiga! Eu queria ser sua visinha de varanda...hahah...vc é uma decoradora nata!!!

    Gosto muito de vc e se estivesse no Rio,marcaria de te encontrar, só para gente se perder no tempo de tanto falar e desabafar.No alto de nossos anos já vividos,já sabemos que viver não é fácil, que ser mãe é missão eterna, que ser filha é estar presente sempre, que a vida é ciclica, que tudo passa, que a paciência é a maior das virtudes, que a mulher é sexo forte, e mesmo assim, nos deixamos pegar pelas armadilhas do destino. Fazer o quê, né amiga? Também já sabemos que somos humanas e podemos fraquejar.

    Tente de tudo para viver esses tempos de guerra,com paz interior. É muito difícil, estou passando por um desses momentos, e sei que é, mas estou tentando me manter equilibrada. Ouço músicas que acalmam a alma, encontro com amigas que me fazem rir, me mantenho ocupada, e vou aguardando que esse tempo ruim passe,pois sei que vai passar!

    Tenha fé amiga!

    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oi Anita, ! Ficou lindo . Os caixotes Deram outra vida parágrafo um SUA varanda Beijos
    Comentarios para this blog Postado por Nina no blog Casa da Anita los 14/05/13 10:26

    ResponderExcluir
  19. Oi Anita, é a Vi, ficou lindo todo seu trabalho, a decoração, parece outro ambiente, um luxo essa gaiola,estava barato mesmo..kkkkk
    Você tem muito bom gosto.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  20. Amei essa varandinha!!! É tudo o que incentivo aos meus leitores fazerem. Coloquei uma imagem dela e o link de sua postagem. Espero que não fique chateada. Eles tinham que ver tamanha delicadeza e inteligência de sua parte. Todos os detalhes são ótimos. Parabéns!!!! o Fika a Dika por um Mundo Melhor, recomenda esse blog.
    Por acaso, mora em Jacarepaguá, Rio de Janeiro?
    Se responder, responda em meu blog ou na fan page do Facebook, por favor. Assim é certo eu ver.
    Parabéns!!! Fiquei muito encantada com seu trabalho. Beijos no coração. Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  21. Olá Anita!
    Eu vim pelo link do Fika a Dika e fiquei encantada com o capricho e o ótimo trabalho decorativo que fez em sua varandinha. Ficou linda, delicada e gostosa de se ficar sentado, relaxando. adorei! parabéns!
    um beijo carioca.

    ResponderExcluir
  22. Aaaah que linda varanda!!!
    fiz uma cadeira de ferro em amarelo também, lembrei da minha quando vi a sua rs
    linda!
    as gaiolas, as flores, os caixotes, ah tudo! hehehe
    Parabens!!

    beijos
    DAM
    http://espacocriativoella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!