22/02/2012

Pintei e Bordei no Carnaval!

Olá Gente querida
E o Carnaval, como foi?
Foliaram muito?
Anita pintou e bordou nesses dias de carnaval...
Foram dias muito intensos, o que eu andei dentro de casa vocês não tem idéia... valeu por umas duas desfiladas na Sapucaí, hehe.
Tá rindo? Não foi mole não, costurei... bordei... reformei uma mesa, reformei um abajur, e muitas coisitas mais... but, hoje vou postar só algumas pequenas travessuras, em outros dias mostro o restante, OK? 
Então vamos lá

Acho que foi algo pra enfeitar a cozinha feiosa da Anita...
 Vejam, foram maçãzitas feitas com os retalhos ( sobras daquela maçã que fiz na aulinha de patchwork) lembram dela quando mostrei? Lógico que tinham que ser oito... rs
Olha mais de pertinho, não ficaram fofinhas?
E o cheirinho de canela tá sentindo daí? Bastou seguir as dicas que as meninas do Doce Ateliê mostraram  AQUI
Filho mais novo disse que ficaram lindos os meus tomatinhos :( 
Mas eu fiz tudo direitinho, não parecem maçãs? Onde será que errei? 
Ah tudo bem, se ficou mais pra tomate tá tudo certo, pior se ele dissesse que pareciam borboletas, pelo menos tomates também ficam na cozinha, ahahahaha.
Um pouco decepcionada com os meus tomates maçãs, resolvi então pintar algo...
Eu fiz o seguinte,  tirei a cruz, pois a idéia não era um oratório... pintei tudo de branquinho, colei o vasinho e dentro dele coloquei um pedacinho de espuma floral pra espetar a flor....
Prontinho, pendurei na porta do meu Atelier... ou será meu quarto?
Ando na maior dúvida, antigamente achava que o meu cantinho craft ficava na lateral do meu quarto, agora já tenho achado que coloquei minha cama dentro de um atelier, hehe.
Pelo menos esse trabalhinho, filho mais velho gostou...
Pelo lado de dentro da porta, coloquei um quadrinho ( feito com aquelas tampas de baú de palha, que tenho mania de usar como moldura). Apenas colei um diploma que foi do meu pai com a história do nome da nossa família e adesivei umas etiquetinhas de scrap
Depois foi a vez do feltro...
Fazer um chaveirinho de corujita...
Mas ela é tão pequenininha que cabe na palma da minha mão...
Depois vou fazer uma maior de corpo inteiro, porque como sou grandona não me sinto confortável carregando nada pequenino, fica desproporcional, concordam???


Well, por hoje é só pra não saturar vocês.
E então, o que acharam de algumas das minhas travessuras carnavalescas?
********
Quero aproveitar para dar boas vindas aos novos seguidores.
Nesses dias consegui atualizar muitas visitinhas, mas ainda não todas.
Se Anita ainda não chegou por aí no seu cantinho, espere só mais um pouco que estou chegando.
Ah, já ía me esquecendo...
FELIZ 2012 PRA TODO MUNDO!!!
AFINAL, O ANO NESSE PAÍS SÓ COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL...







33 comentários:

  1. Anita,
    você realmente tem o artesanato nas veias, parabéns pelas artes, são de "tirar o chapéu".
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  2. Anita, arrasou nas feituras do feriado! Ameiiiii as maças, não tem nada de tomatinho nelas viu? :)
    A casinha tb ficou muito linda, toda branquinha... e a corujinha, amei né? Seus pontinhos estão 100% certinhos, na medida!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Mas que produtivo este feriado, hem???Adorei ver a animação craft!!! e ficou tudo lindo, perfeito!!!
    Beijão
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anita, feliz 2012...o ano acaba de começar.
    E as suas artes estão lindas...filhos tem dessas mesmo, mas as maças estão uma graças enfeitando e dando um charme a cozinha de Anita...acho que meu cantinho esta como o seu, coloquei minhas coisas de costura no canto do meu quarto perto do computador, mas agora estamos organizando a mudança e nosso quarto será um pouco menor, já estou pensando em como vai ficar...mas acabamos dando um jeitinho...qualquer coisa deixo a cama na cantinho hehehe...beijos

    A claro adorei a corujinha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Anita,tudo bem?Menina quantas artes você fez,rsrs.Ficou lindo sua decoração,as maçãs também.Haja criatividade,parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Anita, estavas super inspirada, com a corda toda! achei linda tuas maçãs. ja tentei fazer com outro molde mais elas ficam meio quadradas, enfim desisti.
    Agora falando um pouquinho de mim, desde que voltei de foz me bateiu um cansaço tão grande, ta quente demais, lá estva um forno, estou toda hora medindo a pressão pra ver se ele esta alta. tenho que marcar meus exames e vou deixando, afff, rs
    vou ver se esta tarde marco, pois os papeis estão guardados ha tempos.

    bju querida, amei suas artes!

    ResponderExcluir
  7. Isso sim é o que eu chamo de aproveitar o Carnaval, rsrs
    Sua cozinha ficou muito fofa com tantas fofurices :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindosss...adorei as ideias viu!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Anita!!!

    E você não para hein menina!
    Que energia! E que coisinhas lindas essas!!

    Lá no blog estamos com o ultimo sorteio do mês de aniversário! Presente lindo da Boutique de Achados! Participa!!

    Beijocas,
    Arq. Cris Araujo
    http://vistaacasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei suas artes,as maçãs são maçãs kkkk,aproveitou muito bem o seu Carnaval,parabéns gostei de tudo bj

    ResponderExcluir
  11. Lindo o seu trabalho. Que Deus sempre te ilumine
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  12. Oi Anita,
    Estava vendo seus posts antigos e vi q vc tem uma mesinha parecida com a minha, e tb pintei de amarelo.
    Gostaria de saber qual tinta vc usou!?
    Eu usei a tinta acrilica brilhante, porem tudo o q coloco em cima da mesinha marca, parece q nao ficou bem seca a tinta. =((
    Ja passei verniz, mas ainda ta marcando!
    Aguardo sua ajuda!!!
    Obrigada!!!!
    Bjssss....

    ResponderExcluir
  13. Oi Anita, tudo bem?

    Adorei as suas artes, durante o carnaval.

    As maçãs ficaram lindas, aquela peça com o vasinho, o quadrinho, e o chaveiro de corujinha, tudo muito lindo e fofo. Parabéns

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  14. Anita, estou admirada com sua empolgação.
    Quisera eu ter esse pique todo.
    A corujinha ficou mto cute-cute.
    As maçãs tb estão um charme.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  15. Anita do céu...tu se esbaldou!!! hehehe

    Amei as maçãs...meninos não entendem nossas artes.#fato.Meu marido erra tudo q eu pergunto prá ele, nossa fico fula da vida.hehehe

    A tua idéia de transformar o oratório ficou divina, adorei.

    Pela idéia q vc nos deu das artes q aprontou nesse post faço idéia do q vem por aí.hehehe

    Eu, ao contrário de vc me agarrei na cama...menina, q preguiça.viu.Muito calor !!!Só saí a noite.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  16. OI, amiga querida !

    Que delíciaaaaaaaaa suas arteirices !! AMEI tudo !! Ainda não fiz destas meçãs mas tenho paixão pra fazer !!
    Tudo que vc toca, amiga, fica lindo, viu? Mãozinhas abençoadas por Deus!


    Um beijão pra ti cheio de carinho!
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  17. Fez um monte de coisas, hein? Lindas maçãs! Estão com cara de maçãs, fica tranquila.. rs!!

    Beijokinhas!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que capricho mulher..parabens...isso que é carnaval abençoado bjs e uma otima quinta pra ti

    ResponderExcluir
  19. Oi Anita,
    Que carnaval produtivo este seu!!! Adorei as pecinhas novas. O oratório é meu preferido.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  20. Que carnaval animado hein amiga...o meu também foi assim..kkk
    Belos trabalhos, parabéns.

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  21. Anita,
    ainda há mais coisas feitas durante o Carnaval??? Menina, que coisa boa! Feriado super bem aproveitado! Amei tudo, especialmente as maçãs (sua cozinha não é nada feiosa) e o quadrinho com a história do nome da família - gosto deste tipo de detalhe, ainda mais que o diploma por si tem uma história, já que pertenceu ao seu pai.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, foi produtivo este carnaval heim.
    Ficaram lindos - todos até os tomates kkk.
    Estão com cara de maçã sim, nem se preocupe.
    Então bora por espelhos aí rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Anita,
    Que mega produção! Aproveitou bem o carnaval, só coisas fez coisinhas fofas, adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Anita...
    Adorei sua criatividade ...tomate ou maça ...não importa ficaram lindos....Amei seu cantinho ...Venha conhecer o Meu Cantinho no Japão...ficarei muito feliz com sua visita...

    ResponderExcluir
  25. Anita,

    Adorei suas maçãs, parecem maçãs sim, não vai por ideias de homens, na sua maioria eles não sacam nada.
    Mas literalmente você pintou e bordou mesmo, põe fôlego nisso.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  26. Ola estamos apartir de hj acompanhando o seu site, que está muito bonito...as idéias são muito legais, gostamos mesmo, quando der da uma passadinha no nosso la tbm e deem alguns pitokoss rss

    abraços

    Ariana e Pierre

    ResponderExcluir
  27. Ai flor eu to achando tu cada vez mais talentosa, uma Anita que aprende e se supera a cada momento, adoooro Anita, eheh, fico encantada, meio babando, sabe, te admiro de montão, bjoos. Bom findi!

    ResponderExcluir
  28. Anita, meus parabéns! Tudo ficou muito lindo, mas as maçãzinhas ganharam meu coração. São lindinhas demais!

    ResponderExcluir
  29. nossa mais foi muito produtivo o seu carnaval , amei suas artes, aquela moldura ficou muito original gostei muito do diploma !
    Beijo no ocração foliona das artes !

    ResponderExcluir
  30. Anita querida, amei suas artes!!!
    Eu achei as maçãs parecidas com............... maçãs! Não vi tomates ali... rsrsrsrsrs
    Adorei o ex oratório e a coruja, linda de viver!!!
    Adoro as peças que você faz, minha amiga!
    Também fiz muitas artes no carnaval, que delícia, né?
    Bjosssssssssssss e um domingo abençoado pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  31. Olá Anita, Gostei muito do seu blog, e principalmente as palavras que vc escreveu como o objetivo do blog....Me identifiquei bastante! Também tenho um blog...ainda um pouco devagar, mas passa lá pra conferir minhas "invencionices"..Beijus!!

    ResponderExcluir
  32. Anita querida,
    Adorei suas artes do feriadão, ficaram todas muito lindas.A corujinha e os tomates maçãs ficaram mais que fofos.
    Diz pro filho que as maçãs não parecem com tomates não, hehehe...
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Você não parou um segundo?!?!
    Ficou tudo lindo e gracioso.
    Eu adorei suas maças:)
    E eu sei que mesmo tendo feito esse monte de coisas, vc descansou, pq fazer o que a gente gosta faz bem para a alma!!!
    Um beijo, bom domingo e muito obrigada pelo seu carinho sempre. Fiquei muito feliz com a sua ligação querida amiga:)

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!