15/09/2010

Antes, Durante e Depois de uma Parede!


Olá Todo Mundo

Continuando a saga do P&B, Anita hoje se jogou na escada e se atreveu a aplicar papel de parede nessa parede feiosa aí de cima. O papel foi comprado há uns 2 meses na Leroy, um rolão de 20metros por R$29,00 numa super promoção. E hoje chegou o seu momento de entrar em cena.
Bem, 1º quero dizer que detestei aquela cola de pozinho própria pra esse tipo de aplicação. Fiquei tentando dissolver aquela geleka cheia de grumos, desisti, me aborreci e joguei tudo fora. Peguei então aquela queridinha do rótulo azul, misturei com água, e peguei: trincha, estilete, reguinha, paninho... disposição e aí aconteceu. E aconteceu também uma dor no ombro daquelas....mas que valeu a pena.

Genteeeeeeeeeee, olha a Anita  aí  no durante!!!!!! hehehe



                                                                                     
E agora o resultado final...

         
       Custo da transformação aproximadamente R$30,00, porque tem que contar a cola, né?
              Tempo gasto na transformação 3h e meia, porque foi só numa paredinha.
              Gastos com a farmácia para curar a bursite, ainda não calculado,kkkkkkk.

E aí o que acharam? Valeu a pena ???




  
                                           
                                                                  
                                                                     

22 comentários:

  1. Ficou lindo, Anita! Deu um ar super chique mesmo, a última foto de um visu geral parece aquelas de revista!
    Você fala de mudar a visu fla/bota, que acho eu, está muito nas almofadas... que eu achei lindas, por sinal... e acho que se você mudasse as cores delas já seria uma transformação legal. Não sei se você costura para fazer suas próprias, mas tem lojas que vendem capas baratinhas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Anita,

    Adorei esse papel de parede e o preço foi super bom.
    Ficou parecendo casa de novela, do núcleo chique.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Sempre quis fazer algo parecido mas, apesar de teimosa, sou medrosa! Passa lá no Andreaarteesonhos, visita meu blog, tem também coisinhas lindas por lá! Beijos. Sigo-te com prazer!

    ResponderExcluir
  4. Oi Anita,
    Obrigada por sua visita no blog, adorei saber que vc gostou das postagens, isso é muito gratificante.
    Achei tudo aqui muito lindo, orginal e de bom gosto...a dica deste "trabalho" é muito bacana e com certeza utilizarei aqui em casa qq dia destes.Vc é muito descolada e com certeza passarei aqui frequentemente!
    Vamos nos falando, ok?
    Bjão - Tati - www.caixaseretalhos.gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oieeee miga ,
    Parabéns pela transformação da sala , ficou ótima !!!Nem me fale em bursite , acho que vou morrer de tanta artrose , bursite e outras " cositas mais " no ombro , vivo com Tylex , yesss !!!Jurei que começo o RPG na semana que vem !!
    Tenho banheira: rosa , verde , branca , preta e vermelha todas com póas é claro.
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindona a parede, parabens!!
    Melhoras para a bursite, mas valeu a pena.
    Grande abraço pela garra e coragem de fazer!
    Bjs
    Jud-artes

    ResponderExcluir
  7. Anita, vem aplicar papel de parede aqui em casa também! Ficou divino, lindo mesmo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Anita
    Vou olhar as fotos com cuidado mais à noite... posso dizer o que achei da sua sala no primeiro olhar? Linda! Mas te escrevo mais tarde!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  9. Oi Anita. ficou muito bom. adorei essa estampa e super barato, heim!? Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Anita,
    Tô gostando de ver! Os resultados estão ficando ótimos. Adorei esse jogo de espelhos!
    Queria também ter visto o seu rosto, afinal a gente ainda não se conhece, rsrsrsrs
    Deixa eu te perguntar, é muito difícil mesmo colocar o papel de parede? Estou perguntando pois é uma possibilidade aqui em casa, para o quarto dos filhotes, porém, eu sou muito perfeccionista e daquelas que quer fazer tudo sozinha. Só que daqui a pouco o barrigão cresce e aí?
    Se for muito complicado, vou ficar na pintura com adesivos mesmo. Ou você vem até a minha casa colocar, ahahahaha
    ah! sobre seu comentário no arranjo de madeira, fiquei curiosa com a história dos 6 potinhos, viu?!
    bjs e boa quinta-feira pra vc.

    ResponderExcluir
  11. Oi linda, a sala tá um arraso, hein? Esse papel de parede ficou muito bonito, deu up que faltava. Agora pinta as paredes de branco e sossega, tá. Vc fica com a base bem neutra e quando enjoar do vermelho dos detalhes é só trocar por outra cor, vc ficou com um leque de infinitas possibilidades...azuis, amareli, pink, verde...Bjs bom dia!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa amei a parede, ficou chiqueéérrima!
    Tambem qro agradecer pelas palavras carinhosas em meu blog!
    Um bjo florido pra vc

    ResponderExcluir
  13. Beesha , você arrasou!!!
    Se quiser me visitar tem um monte de paredes aqui também que adorariam uma Anitada Básica.
    kkkkkkkk
    Ficou lindo mesmo.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, deu uma baita diferença no visual... Adorei.
    Com pouco $, nós conseguimos mudar o ar da nossa casa...
    Parabéns!
    Depois não deixe de calcular a farmácia hein? rsrsrs

    Bjs flor,

    Lina

    falcolinacoisasdalina.blogspot.com
    @_falco_lina

    ResponderExcluir
  15. Oi Anita,
    eu adorei a sua sala, realmente está muito chique. Que lindo o papel de parede que colocou! Quanto ao toque de cor pra mim sua sala tá linda e concordo com a Fabiana Tardochi, ficou bem coringa e agora poderá alternar entre outras cores. Você tem alguns toques de vermelho, pode escolher outras cores que desejaria e fazer capas de almofada e um obter um objeto em outra, imagina poderá trocar esses ítens toda semana se quiser.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Anita do céu, esse papel tem a mesma estampa dos meus guardanapos p decoupage, são lindos!
    Vc é muito habilidosa, eu não me atreveria a colocar o papel sozinha,hehehe...
    A parede vai ficar melhor qdo estiver pintada de branco, mas ficou muito legal mesmo.
    Pensei que se essa mesinha branca maravilhosa ficar na parede p&b vai ficar melhor, que achas? Tbm dá p jogar uma manta preta no sofá e colocar só almofadas pretas e brancas ou só as vermelhas, pq ele é pequeno e dá p colocar só 2 alm. em cada sofá.
    A Elza tem razão, ainda não conhecemos vc, quer dizer conhecemos sim, um pouquinho do seu gosto e habilidades,mas fotinha é bom, né? Hehehe,,,Já que te enchi de pitacos, me despeço te desejando um dia abençoado. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  17. Gente, quero agadecer a todas que me deram dicas e toques super interessantes pra finalizar essa sala, que parece enooooorme de tanto tempo que já me tomou. Depois que estiver tudo prontinho vou postar as fotos pra ver se vcs aprovam e reconhecem as sugestões q me deram. Bjs, Anita.

    ResponderExcluir
  18. Olá Querida Anita,
    Gostei muito que você postou fotos da sala! Vamos começar... achei a sua sala super bonita, bem distribuida. Não acho que está muito exagerado o look PB, você usou muito mais o branco, que é uma cor mais light e mais fácil de atuar, que o preto... você acabou dando um charme com o preto no papel de parede, nos quadros. Bem, vamos à sua dúvida.
    Você precisará usar cor nos objetos, já que os grandes panos, ou melhor itens da sala já estão selecionados... sofás, paredes, quadros. Ainda sim, você pode sim, quebrar com outros possíveis quadros com cor (vi apenas duas paredes nesta foto). Molduras de espelhos e afins... o espelho acaba sendo uma forma de reproduzir o restante da sala, por isso, quando você colocou, ficou ainda mais preto e branco, porque são as duas cores que predominam.
    Você tem algumas opções, brincar com cores, ou brincar com uma cor (como vc já fez...). Vai depender do tom que vc quer dar a sala. Você escolheu o vermelho, ele também é uma cor forte, de conotação de agitação. É uma decoração segura... normalmente, qualquer uma das 3 cores primárias com o preto e o branco será mais seguro... o vermelho é o mais usado. Eu não gosto muito de vermelho (pessoalmente), então quase não uso nas decorações.
    Você vai precisar aos poucos colocar itens coloridos, como almofadas, itens na mesa de centro (um belo livro com capa mais colorida, talvez de algum pintor, algo assim), se quiser quebrar mesmo, jogue uma manta sobre o sofá, de outra cor completamente diferente. Ou até mesmo com os tapetes.
    Quando começamos uma decoração preta e branca, normalmente nos empolgamos e vamos... quando vemos, está a sala corinthiana... rs. Mas você procurou quebrar isso. O que é uma consciência bacana!
    Posso te fazer uma perguntinha? O que te incomodou que te fez pensar em quebrar? (curiosidade profissional, tá?)
    Espero ter ajudado...
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  19. Ficou linda esta parede, mulher!
    Estou amando tudo aqui! Não quero sair mais! hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Anita tenho um guarda roupa meio antigo de madeira (ficou pequeno pro meu marido e eu), estou tentando comprar um maior pra mim e passar o meu pra minha filha de 6 anos. As 2 camas no quarto delasão do msm material, então eu queria idéias p/ adaptá-lo pra ela pra ficar com mais cara de meninha e ainda assim combinar com os móveis do quarto. vc me ajuda? tem como te mandar fotos p ver a idéia que vc tem?? P.S. AMO TUDO Q VC FAZ.rsrs

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!